20 de abril de 2017 Thora Torresani

2017 é um bom ano para investir em imóveis?

2017 é um bom ano para investir em imóveis?

O mercado imobiliário brasileiro passou por fortes mudanças nos últimos anos, influenciado, principalmente, pelo instável cenário político e econômico. Porém, segundo os especialistas, 2017 promete ser um bom ano para quem pretende fazer investimentos – ainda se mais se forem de longo prazo.

 

Há 2 anos, a economia brasileira trabalhava com uma inflação de 10,7%. Para 2017, o mercado espera algo em torno de 5%, enquanto o Banco Central busca atingir a meta de 4,5%. Com a queda da inflação, o Governo pode trabalhar com juros mais baixos – aliás, em janeiro os bancos anunciaram cortes nas taxas de juros, em função da redução da taxa Selic.

 

O Banco do Brasil foi a agência que apresentou a maior redução: 4 pontos percentuais no rotativo do cartão de crédito. A Caixa Econômica anunciou uma redução de até 0,25% para todas as linhas. Você pode conferir a relação dos demais bancos neste post do G1.

 

Outro ponto positivo é o aumento do PIB. Em 2015 tivemos uma queda de 3,5% neste índice e as previsões indicam que, ainda este ano, devemos sair do vermelho com um crescimento de 1,3%, de acordo com o FMI e com o Banco Central.

 

Em relação ao mercado imobiliário, em agosto de 2016 já sentimos melhoras: segundo a Abrainc (Associação Brasileira das Incorporadoras Imobiliárias) e do Creci (Conselho Regional de Corretores de Imóveis), as 19 maiores incorporadoras do país obtiveram um aumento de 1,4% nas vendas em relação ao mês anterior. Em setembro do mesmo ano, o Índice de Confiança da Construção (ICST) subiu 2,1 pontos, atingindo 74,6 pontos –  o maior nível desde junho de 2015.

 

Com a melhora do mercado os estoques devem cair em 2017. Por isso, o consumidor deve ficar atento às oportunidades: enquanto os bancos apresentam cortes nas taxas de juros das linhas de crédito, a maioria das incorporadoras estão abertas para negociar as condições de pagamento.

 

Estas novidades são um tanto quanto animadoras, não? Mas, pode ser que, ainda assim, você tenha algumas dúvidas: será que eu você vai dar conta do financiamento? Como usar seu FGTS para comprar um imóvel? O que vale mais a pena, adquirir um apartamento na planta ou pronto para morar? E que cuidados um investidor de imóveis deve tomar?

 

Todas estas perguntas foram respondidas em conteúdos exclusivos aqui no nosso blog. Caso você precise de mais algum esclarecimento, conte conosco! Será um prazer te ajudar.

 

Aproveite para conhecer o Edifício Costa da Bretanha, nosso empreendimento mais recente, que está sendo construído no bairro Saguaçu, um dos melhores bairros de Joinville.

Comentários

comentários

Tagged: ,

ENTRE EM CONTATO

O nosso lar traduz quem nós somos. Se você se interessou por um de nossos empreendimentos, preencha o formulário que, em breve, entraremos em contato.

Pin It on Pinterest