25 de abril de 2017 Thora Torresani

5 motivos para você trocar a sua casa por um apartamento

Qual é a melhor opção de moradia? Morar em casa ou apartamento? Quais as vantagens e desvantagens? Estas dúvidas são comuns na hora de escolher o lar perfeito. Pensando nisso, listamos aqui os 5 motivos para você trocar a sua casa por um apartamento.

 

vantagens-de-morar-num-apartamento-em-joinville

 

Você já sabe: Joinville é a cidade mais populosa de Santa Catarina. A maioria das pessoas que vivem por aqui, moram em casas. Porém, nos últimos 10 anos, o número de apartamentos cresceu 125%! Mas, de onde veio este novo comportamento? Por que os joinvillenses estão trocando suas casas por apartamentos?

 

Nos anos 70 e 80, a cidade não tinha mais do que 30 edifícios exclusivamente residenciais, que não ultrapassavam mais de 8 pavimentos. Foi só a partir dos anos 2000 que os prédios ganharam força como uma boa opção de moradia. De acordo com o último Censo, nossa cidade tinha 25.321 apartamentos em 2010. Não encontramos uma pesquisa que mostre como estão esses números hoje (se você souber, compartilhe conosco nos comentários!) – mas temos certeza que ele cresceu. Basta observar as transformações nos bairros e a quantidade de novas obras.

 

Para alguns, a expansão da construção de edifícios em Joinville demorou mais que o habitual. Em uma notícia divulgada pelo jornal A Notícia, 4 fatores podem ter influenciado este processo: “a extensão do perímetro urbano joinvilense, o baixo valor da terra nas áreas marginais, a pouca oferta de crédito imobiliário e também o fato de que boa parte das famílias construírem sozinha suas casas, dispensando serviços de técnicos”.

 

Neste meio tempo, muita coisa mudou na nossa cidade. A expansão das indústrias e da economia local atraiu uma grande quantidade de pessoas interessadas em trabalhar na região – e quanto mais pessoas se mudam para cá, mais residências são construídas. Quase 570 mil pessoas moram aqui, segundo dados coletados pelo IBGE em 2016.

 

Porém, não podemos ignorar outro fator: o aumento da violência. Entre janeiro e novembro de 2016, ocorreram 6.977 furtos (quando algo é levado da vítima sem contato direto com o bandido), o que resulta numa média de 21 ocorrências por dia. O bairro América, próximo à região central, registrou 604 furtos neste período e lidera as estatísticas. Estes dados foram apontados em outra matéria publicada pelo A Notícia, em janeiro deste ano. Mais números chamam a nossa atenção: 2.010 roubos e 127 homicídios foram registrados em 1 ano. É muita coisa!

 

Se você ainda está na dúvida se a mudança vale a pena, listamos, a seguir, 5 motivos para você trocar a sua casa por um apartamento.

 

desvantagens-de-morar-em-uma-casa

 

1. Mais segurança

O aumento da violência gera uma crescente sensação de insegurança – e é por isso que muitas pessoas estão preferindo morar em apartamentos. A segurança é uma das principais vantagens de morar num apartamento. Boa parte dos condomínios conta com portaria 24 horas, câmeras e portões de segurança. O gasto e a manutenção destes serviços são divididos entre os moradores, reduzindo os custos.

 

2. Opções de lazer sem sair de casa

Salão de festas, churrasqueira, academia, piscina, playground, quadras de esporte. Hoje os condomínios oferecem várias opções de lazer aos seus moradores, ideais para quem tem um perfil mais caseiro ou possui pouco tempo livre. Assim como os itens de segurança, os custos de manutenção destas áreas é dividido entre todos os moradores. Em uma casa você teria que construir todas estas dependências e teria despesas altas.

 

Nós percebemos que muitos de nossos clientes priorizam a sua privacidade. Por isso, no Edifício Costa da Bretanha, temos de área comum apenas um salão de festas mobiliado e decorado. Contudo, cada unidade possui de 148 m² a 160 m² de área privativa. Destes, mais de 50 m² compõem a área social, que já possui instalações para a criação de um espaço gourmet particular. Você pode aproveitar, ainda, as áreas externas (varandas e laje das coberturas) para cultivar a sua própria horta de orgânicos ou construir um espaço zen com direito a ofurô e mats para prática de yoga. Converse com nosso consultor comercial para conhecer as possibilidades.

 

 

vantagens-de-morar-num-apartamento

vantagens-de-morar-num-apartamento-mais-privacidade

 

 

3. Manutenção e limpeza facilitados

Como já mencionamos, os custos de manutenção de um edifício são divididos entre todos os moradores. Outra vantagem é que você não precisa correr atrás de serviços especializados – o síndico é o encarregado disso e tudo é decidido em conjunto entres os condôminos. Pode não parecer, mas lavar o portão, a garagem, limpar o salão de festas, cuidar do jardim e colocar o lixo na rua é bastante trabalho, principalmente se tem que ser conciliado com a rotina do trabalho

 

4. Regras de convivência

Seja onde for, desentendimentos entre vizinhos podem acontecer. Muitas vezes os hábitos de uma pessoa podem incomodar os outros. Um bom exemplo é o barulho. Enquanto numa casa essa briga precisa envolver as autoridades (às vezes até mesmo uma discussão judicial), um condomínio possui regras próprias, normas internas que resolvem problemas com advertências e facilitam a convivência entre os vizinhos.

 

5. Novas amizades

Outro ponto positivo é a possibilidade de novas amizades. A convivência num condomínio leva a um relacionamento mais próximo com os vizinhos e fica muito mais fácil conhecer novas pessoas. Quando quiser passar seu tempo sozinho, basta se recolher no seu refúgio.

 

vantagens-de-morar-num-apartamento-novas-amizades

 

Agora que você já conhece algumas das principais vantagens de morar num apartamento, qual é o seu veredicto? Compartilhe este post com seus amigos e aproveite para conhecer os empreendimentos da Thora Torresani em Joinville, em especial nosso mais novo imóvel: o Edifício Costa da Bretanha.

 

edificio-costa-da-bretanha-thora-torresani-joinville-saguacu-lancamento

 

Comentários

comentários

Tagged: , , ,

ENTRE EM CONTATO

O nosso lar traduz quem nós somos. Se você se interessou por um de nossos empreendimentos, preencha o formulário que, em breve, entraremos em contato.

Pin It on Pinterest