2 de dezembro de 2017 Thora Torresani

Como organizar um closet

5 passos para você aprender a organizar o seu closet e aproveitar melhor todo o espaço que ele tem.

 

A menos que você tenha um armário cápsula e faça o tipo minimalista, provavelmente o seu closet possui muito mais peças do que você precisa. Roupas, calçados e acessórios podem ter valor sentimental, mas no fundo a gente sabe: se um guarda-roupas está transbordando, dificilmente tudo o que está ali é usado com frequência – e por isso é tão custoso manter um closet organizado no dia a dia.

Pensando nesse dilema, listamos 5 passos para você organizar o seu closet e mantê-lo em ordem por um bom tempo.

 

organizando-o-closet-da-suite

 

1. Desapego

O primeiro passo é desapegar de todas as roupas que você não usa há mais de 2 anos. Faça o mesmo com jóias, bijuterias, sapatos, maquiagens, remédios, roupas de cama e de banho. Peças que estiverem manchas ou rasgadas devem ser enviadas para o conserto. Maquiagens e remédios fora do prazo de validade devem ir para o lixo. Peças que não lhe servem mais podem ser doadas para instituições de caridade ou vendidas em um brechó. O mesmo vale para peças que ainda lhe servem, mas não veem a luz do dia há um bom tempo. Fique somente com o que ainda tiver utilidade e, no caso das roupas, sapatos e acessórios, com o que traduz a sua personalidade.

 

2. Planejamento

Depois de ficar com as peças que realmente importam, chegou a hora de planejar a organização do seu closet. Avalie se você precisa de cabides novos, embalagens de TNT, sacos de filó, colmeias, caixas, porta-cintos, porta-gravatas e assim por diante. Prefira caixas transparentes com aberturas para ventilação ou adicione saquinhos de sílica para evitar o mofo – ainda mais se você mora em Joinville. Adquira estes itens antes de iniciar a organização, assim você já guarda cada coisa no seu devido lugar.

Reserve um dia ou uma tarde inteira na sua agenda só para essa atividade.

 

3. Recrutamento

Peça ajuda para um amigo ou amiga ou para alguém da sua família, pois você precisará de uma mãozinha extra para dividir seus itens por tipos (falaremos sobre isso no item seguinte). Lembre-se que esta tarefa não precisa ser entendiante. Você pode preparar um lanche especial, comprar bebidas e ligar uma música enquanto coloca a mão na massa.

 
4. Categorias

Separe suas roupas por finalidade: roupas para o trabalho, roupas de festa, roupas para academia e assim por diante. Divida também de acordo com o tipo: manga longa, manga curta, sem manga, por exemplo. Há ainda quem prefira separar as roupas por cor, o que facilita mais ainda a hora de escolher as peças que irão compor o seu look.

como-organizar-closet

 

5. Organizando

  • Pendure uma peça por cabide – nada de sobrepor blusas e vestidos com casacos! Tudo precisa estar visível para você lembrar que a peça está ali e usá-la. Blusas de alcinha podem ser penduradas em dupla.
  • Se tiver espaço, pendure saias e shorts, usando cabides com presilhas. Se não, dobre-as e guarde-as em uma gaveta.
  • Separe uma gaveta para roupas íntimas e outra para meias. Faça o mesmo com os cintos.
  • Use porta-jóias e porta-bijuterias, posicionando em locais visíveis.
  • Roupas de cama e de banho podem ser acomodadas dobras ou em rolinho nas prateleiras de cima. Guarde as cobertas limpas em sacos à vácuo.

 

Agora que você já sabe como organizar um closet, temos algo que você pode achar interessante: os apartamentos do Ed. Costa da Bretanha possuem plantas flexíveis e você pode optar por ter 02 ou 03 suítes e 01 closet, garantindo seu conforto e comodidade.

Entre em contato com nossa equipe comercial para receber mais informações: (47) 9-9979-1625

apartamentos-a-venda-joinville-saguaçu-suite-com-closet

Comentários

comentários

Tagged: , , ,

ENTRE EM CONTATO

O nosso lar traduz quem nós somos. Se você se interessou por um de nossos empreendimentos, preencha o formulário que, em breve, entraremos em contato.

Pin It on Pinterest