20 de julho de 2017 Thora Torresani

Conheça as principais 5 vantagens de comprar um apartamento novo

Está na dúvida entre comprar um apartamento novo ou um apartamento usado? Veja as 5 principais vantagens de ser o primeiro morador de um imóvel.

 

vantagens-de-comprar-apartamento-novo-na-planta

Para morar ou para investir, a compra de um imóvel é sempre uma decisão importante, por isso, deve ser feita com cautela e muito planejamento. Como o mercado imobiliário possui opções de diversos tamanhos, configurações e preços, é comum que o comprador se sinta inseguro ou dividido entre mais de uma alternativa.  Não é diferente quando se está pesquisando, ao mesmo tempo, por imóveis novos e usados.  Cada um deles possui suas características e vantagens. Porém, no caso dos apartamentos novos, os atrativos vão além do cheiro de tinta fresca e do chão intacto:

 

1.Planta personalizada

Poder ter liberdade para escolher o tamanho dos cômodos e também a disposição deles é o sonho de qualquer pessoa. Algumas construtoras oferecem essa flexibilidade: você pode adquirir o apartamento dos seus sonhos, no formato desejado, adaptando o layout dentro de configurações pré-determinadas. Na fase de projeto, o comprador pode modificar o desenho da planta em alguns níveis e optar por diferentes acabamentos – e é exatamente o que ocorre no  Edifício Costa da Bretanha,  nosso empreendimento no Saguaçu. Com isso,  você pode, com a ajuda de um arquiteto, deixar o seu futuro lar com ainda mais personalidade. Além disso, também é possível escolher entre opções de acabamentos pré-selecionados  como os pisos na áreas privativas, portas e janelas, tetos, soleiras das janelas e rodapés.

 

Plantas com possibilidade de flexibilidade. Entre em contato com nossos consultores comerciais para saber como personalizar seu apartamento no Edifício Costa da Bretanha.

Plantas com possibilidade de flexibilidade. Entre em contato com nossos consultores comerciais para saber como personalizar seu apartamento no Edifício Costa da Bretanha.

 

Espaço gourmet acoplado à área social dos apartamentos do Edifício Costa da Bretanha, novo emprendimento da Thora Torresani, em Joinville.

No Costa da Bretanha, a sala de estar pode ser integrada com a cozinha, formando uma ampla área social.

 

2.Menos gastos com manutenção

Pensar em ter que fazer qualquer manutenção ou reforma em um imóvel é uma daquelas situações que todo mundo gostaria de evitar. As manutenções demandam tempo, dinheiro e planejamento, porém são muito comuns de acontecer, principalmente no caso dos apartamentos mais antigos. Dependendo da idade do imóvel usado, a manutenção pode ser frequente e, provavelmente, indispensável antes mesmo de fazer a mudança.

Porém,  quando falamos de um imóvel novo, a necessidade de reformas e manutenções geralmente é menor. Nesses casos, é muito difícil encontrar problemas elétricos e hidráulicos, por exemplo. Lembre-se de avaliar a garantia do imóvel e suas cláusulas para você aproveitar seu novo apartamento com mais comodidade e sem imprevistos.

Apartamentos novos exigem menos reformas e manutenções se comparados a imóveis mais antigos, que podem apresentar problemas elétricos e hidráulicos.

 

3. Lazer com qualidade

Áreas comuns bem planejadas enchem os olhos e devem ser ponderadas quando se está pensando em adquirir um  apartamento. Imóveis mais novos costumam vir com áreas de lazer equipadas, ótimas para reunir os amigos e também para aproveitar com a família. Mas fique atento: quanto maior o número de áreas de lazer, maior será o custo de condomínio. O Costa da Bretanha, por exemplo, possui apenas um salão de festas com espaço gourmet privativo, já que o empreendimento possui 8 unidades com amplas áreas privativas.

Já o Costa Amalfitana, outro empreendimento da Thora Torresani, possui mais opções de lazer: além do salão de festas, também equipado com espaço gourmet, é possível  desfrutar de uma piscina, de um salão de jogos e de uma academia. Para quem tem filhos, esses são requisitos muito importantes para se analisar na hora de escolher o futuro lar. Antes de fechar negócio, avalie quais áreas de lazer são relevantes para você. 

 

No Costa da Bretanha, o salão de festas é mobiliado, decorado e equipado com espaço gourmet.

No Costa da Bretanha, o salão de festas é mobiliado, decorado e equipado com espaço gourmet.

 

4. Valorização do imóvel

Ao optar por um imóvel na planta, a vantagem mais conhecida e mais falada é a valorização do mesmo. Por muito tempo, optar por essa escolha era fácil, bastava fazer  uma simples conta, geralmente somando um valor correspondente a 20% a 40% do preço pago. Hoje, com a recessão econômica, ao escolher entre um imóvel novo ou usado é preciso levar em conta, também, outros dois pontos: a oferta e o custo de manutenção.  Com a economia melhorando, provavelmente haverá uma grande busca por imóveis, diminuindo a oferta de unidades.

Como comentado no tópico acima, com o tempo de uso o imóvel irá necessitar algumas manutenções, porém, com uma frequência menor em apartamentos novos. Avaliar todos esses pontos, e
principalmente analisar a situação do mercado imobiliário atual, é importante para fazer a escolha certa e sem surpresas. Para facilitar o seu planejamento, na Thora Torresani, disponibilizamos consultores especializados, que podem fazer uma simulação de investimento.  Entre em contato e marque um horário para tirar todas as dúvidas na hora de investir.

 

motivos-para-comprar-apartamento-novo-na-planta-vale-mais

 

5.Documentação descomplicada

Por fim, temos outro ponto que não pode passar desapercebido: a documentação. Ao adquirir um imóvel usado, você deverá verificar se o vendedor não possui nenhuma dívida e se as taxas de IPTU e condomínio estão em dia. O Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) precisa estar pago e todos os documentos precisam estar atualizados, emitidos até 30 dias antes de lavrar a escritura, pois a validade dos mesmos é curta. Também é preciso obter as certidões negativas e avaliar sua situação fiscal.  Ou seja, é preciso estar atento tanto às documentações do imóvel quanto às documentações do vendedor. 

O cenário muda quando adquirimos um apartamento novo, na planta, justamente por sermos os primeiros donos. Neste caso, um único documento é necessário: o registro de incorporação junto à prefeitura.

Informe-se com nossa equipe comercial a respeito deste processo caso tenha dúvidas.

 

comprar-apartamento-novo-é-mais-vantajoso

 

Pesquisar muito é o ponto crucial para não errar na escolha. Agora que você sabe as vantagens de ter um apartamento novo, não se esqueça de pesquisar sobre a idoneidade da construtora, para não haver nenhuma surpresa no processo. Certifique-se sobre os projetos realizados por eles e também sobre as entregas dos apartamentos. A Thora Torresani atua a 5 anos em Joinville, com empreendimentos de alto padrão em regiões nobres da cidade.

Se depois de ler essas dicas você continua na dúvida, não se preocupe! Nossa equipe comercial está pronta para lhe atender. Agende um horário e venha conhecer nossa marca e nossos empreendimentos

 

Veja também: Imóvel novo ou na planta? As vantagens de cada um.

Comentários

comentários

Tagged: , ,

ENTRE EM CONTATO

O nosso lar traduz quem nós somos. Se você se interessou por um de nossos empreendimentos, preencha o formulário que, em breve, entraremos em contato.

Pin It on Pinterest