5 de maio de 2017 Thora Torresani

Conheça o Edifício Costa da Bretanha pelos olhos da arquiteta Valéria Andreatta

A arquiteta Valéria Andreatta releva as principais inspirações para o projeto arquitetônico do Edifício Costa da Bretanha.

O Edifício Costa da Bretanha foi idealizado para um público seleto, que busca exclusividade e todas as vantagens que um empreendimento de alto padrão tem a oferecer. Seu projeto arquitetônico foi assinado pela arquiteta e urbanista Valéria Andreatta, que há mais de 20 anos coordena projetos de arquitetura industrial, comercial, residencial, mobiliário e interiores.

Em uma entrevista para nossa equipe de redação, a arquiteta compartilhou suas principais inspirações para este projeto e revelou o que torna este empreendimento tão especial.

A arquiteta Valéria Andreatta releva as principais inspirações para o projeto arquitetônico do Edifício Costa da Bretanha.

A arquiteta Valéria Andreatta releva as principais inspirações para o projeto arquitetônico do Edifício Costa da Bretanha.

 

edificio-costa-da-bretanha-thora-torresani-joinville-saguacu-lancamento

Por que o Edifício Costa da Bretanha carrega este nome? Quais foram as suas inspirações para o projeto arquitetônico?

O nome do empreendimento foi decidido pela diretoria, inspirado em uma das viagens realizada por um dos sócios. Para quem visita a França, a Costa da Bretanha é um destino para quem busca experiências únicas, contrapondo a icônica Paris.

Para desenhar o empreendimento, pesquisei o que há de mais tradicional na arquitetura bretã: tijolos a vista, ferro e concreto aparentes. Ao traduzir este estilo ao gosto dos nossos clientes em Joinville, busquei harmonizar o edifício com seu entorno. O prédio se destaca em meio às residências vizinhas, mas com elegância.

Uma das minhas principais inspirações para este projeto foi o trabalho do arquiteto italiano Renzo Piano, que idealizou o Centro Georges Pompidou, em Paris.

 

hall-costa-bretanha

 

Assim como as demais marcas do Grupo Torresani, a Thora Torresani preza pela valorização dos seus clientes. Como isso é refletido no projeto?

Nós sabemos que os nossos clientes são exigentes e transbordam personalidade. Eles querem fugir do padrão e transparecer a sua identidade no lar onde vivem. Portanto, as plantas do empreendimento levam isto em consideração. As áreas são maiores e mais amplas. Não há vigas ou pilares, o que permite a customização da estrutura. Sabemos que, no Costa da Bretanha, um apartamento não será igual ao outro.

Além disso, os materiais escolhidos para os acabamentos são de altíssima qualidade, tanto na área externa, quanto nas áreas comuns e áreas privativas internas.

 

salao-se-festa-costa-bretanha

 

O que o Costa da Bretanha um empreendimento tão especial? O que ele possui que os demais edifícios da região não possuem?

O Costa da Bretanha está quase no topo de uma colina, na Rua Adoniram Barbosa, no Saguaçu. Esta é uma localização um tanto quanto privilegiada: o Saguaçu é um dos melhores bairros de Joinville. Sua vizinhança é pacata e predominantemente residencial, logo, é o empreendimento perfeito para quem quer fugir do agito do Centro, mas ainda assim gostaria de estar próximo aos principais pontos da cidade.

Outro ponto forte é sua própria composição: o Bretanha possui apenas 8 unidades, sendo 6 apartamentos e 2 coberturas. Cada uma delas oferece metragens quadradas grandes, que variam de 146m² a 160m².  O edifício é petit, mas com a proposta de um condomínio nobre.

 

Devido a sua localização, o Bretanha possui uma vista privilegiada da Serra do Mar. Como este diferencial foi abordado no projeto? Como os futuros moradores poderão desfrutá-lo?

O formato geográfico do terreno (estreito, comprido e em aclive) pediu por um empreendimento que acompanhasse o seu desenho e destacasse a vista de seu entorno. O desenho das plantas seguiu a melhor orientação solar, priorizando a iluminação e a circulação de ar. As janelas, tanto da sala como das suítes, serão amplas, com peitoril mais baixo, garantindo que os moradores partilhem, dia após dia,  uma vista espetacular da Serra do Mar.

 

Sala ampliada com cozinha e espaço gourmet particular.

Sala ampliada com cozinha e espaço gourmet particular.

 

Considerando que o Bretanha é um empreendimento de alto padrão, o que os futuros moradores podem esperar em termos de acabamento?

Como eu comentei anteriormente, os materiais escolhidos para compor os acabamentos tanto das áreas externas como nas áreas internas serão de alta qualidade. A Thora Torresani tem a tradição de optar por materiais nobres, que fogem do óbvio e que, ao mesmo tempo, combinam com a proposta arquitetônica do projeto. Nós somamos o clássico ao contemporâneo, criando ambientes neutros, mas com muita personalidade.  O Edifício Costa da Bretanha é um empreendimento singular, assim como seus futuros moradores.

 

Agora que você já sabe o que torna o Edifício Costa da Bretanha um empreendimento único, cadastre-se para receber mais informações.

Comentários

comentários

Tagged: , , , ,

ENTRE EM CONTATO

O nosso lar traduz quem nós somos. Se você se interessou por um de nossos empreendimentos, preencha o formulário que, em breve, entraremos em contato.

Pin It on Pinterest