9 de fevereiro de 2018 ThoraTorresani

Dicas para projetar um escritório no seu apartamento

Ter um escritório no seu apartamento é algo cada vez mais comum, seja para trabalhar algumas horas na empresa e outras em casa ou para trabalhar 100% do tempo em casa.

Este ambiente, chamado de home office, permite que profissionais autônomos tenham um espaço confortável e funcional para exercer suas tarefas com eficiência. Mas para isso, precisa ser projetado levando alguns fatores em consideração.

sex_0902_2

Projetando o home office

Na hora de projetar o seu home office é importante lembrar do equilíbrio: o ambiente não pode ser descontraído demais a ponto de atrapalhar sua concentração, mas deve ser agradável o bastante para estimular a vontade de tralhar.

Outro ponto importante é escolher o ambiente da casa que irá lhe proporcionar a tranquilidade necessária para fazer as tarefas, sem interrupções indevidas ou excesso de ruídos. Neste quesito, o Edifício Costa da Bretanha oferece o diferencial das plantas flexíveis.

A arquiteta Valéria Andreatta projetou as plantas dos 8 apartamentos do Edifício para permitir a personalização dos ambientes, modificando paredes para ampliar ou criar novos cômodos, conforme a sua necessidade.

Organização e funcionalidade do ambiente

Seu home office precisa ser prático e funcional, independentemente da sua profissão. Especialmente se trabalha como profissional autônomo, sabe que seu lucro depende do seu tempo de produção, portanto, quanto mais organizado o ambiente for, menos tempo perderá procurando por objetos ou documentos.

Para isso, os painéis organizadores de tarefas são uma ótima opção, permitindo visualizar seu cronograma de trabalho, prazos e projetos de forma mais dinâmica.

As prateleiras e nichos são boas maneiras de conciliar design e funcionalidade, ocupando menos espaço e contribuindo para a estética do ambiente.

Outro ponto que contribui para um home office mais agradável e estimulante é a pintura. Opte pela predominância de cores claras nas paredes – ou ao menos em quase todas elas, e deixe os detalhes coloridos para os itens de decoração.

Ergonomia dos móveis

O escritório no seu apartamento merece o mesmo cuidado com ergonomia que teria na empresa, afinal, sua saúde e bem-estar são fundamentais para sua produtividade.

Na hora de escolher os móveis, vá além da estética: escolha uma cadeira com regulagem de altura, bom encosto, assim como uma mesa com cerca e 75cm de altura para que sua postura não seja afetada.

sex_0902_3

Iluminação adequada

A iluminação é muito importante no ambiente profissional, ajudando na concentração e produtividade. Opte por colocar luz direta na bancada de trabalho e manter a mesa próxima à janela para aproveitar a luz natural durante o dia.

Neste sentido o Edifício Costa da Bretanha também irá satisfazer suas necessidades, graças à localização privilegiada, com vista para a Serra do Mar, vizinhança predominantemente residencial e valorização da orientação solar, priorizando a iluminação e a circulação de ar.

Aparelhos sem fio

Mesmo utilizando a maior parte dos aparelhos sem fio, em dado momento eles precisarão ser carregados, então é interessante que no home office tenham pontos de energia suficientes para essa necessidade, sem precisar levar o aparelho para outro cômodo.

No caso dos aparelhos que não podem ficar sem fio, a melhor opção é projetar um painel para que os fios fiquem escondidos, trazendo mais organização ao ambiente. As réguas também são ótima opção, facilitando o acesso e o manuseio das tomadas.

Com estas dicas simples, mas que fazem toda a diferença, certamente você irá usufruir de um escritório no seu apartamento para trabalhar com a tranquilidade e o conforto que merece.

Para ficar perfeito, permita-se viver com a exclusividade que o Edifício Costa da Bretanha irá proporcionar em sua vida. Cadastre-se e receba mais informações.

Comentários

comentários

Tagged: , , ,

ENTRE EM CONTATO

O nosso lar traduz quem nós somos. Se você se interessou por um de nossos empreendimentos, preencha o formulário que, em breve, entraremos em contato.

Top

Pin It on Pinterest