31 de Maio de 2016 Thora Torresani

Eles abandonaram tudo para viajar de barco pelo mundo

Sarah Moreira (33) e Renato Matiolli (37) se conheceram em Ipanema, no Rio de Janeiro, onde moraram boa parte dos quarto anos em que estão juntos. Cansados do ritmo louco de trabalho e do alto custo de vida na Cidade Maravilhosa, o casal decidiu largar tudo e viver um sonho: velejar pelo mundo, fugir da rotina e conhecer lugares e pessoas incríveis.

Renato e Sarah largaram tudo para viajar pelo mundo de barco

 

Depois de muita pesquisa e preparação, compraram um barco na Croácia e embarcaram numa nova aventura na companhia do Feijão, o bull terrier mascote da dupla. O barco, batizado de Ipanema, é um Lagoon Catamaran de 4 suítes equipado com painéis soladres, dessalinizador de água, bateriais, gerador, inversor e outros apetrechos que evitam o caro custo das marinas e oferecem todos os recursos necessários para viver em alto mar.

 

 

Com o tempo, descobriram que muitas outras pessoas já fizeram o mesmo e, inclusive, conseguem se sustentar hospedando pessoas ou dando aula de mergulho e esportes aquáticos.

O plano do casal é viajar pelo Mediterrâneo e atravessar o Atlântico Norte rumo ao Caribe, onde devem ficar por oito meses. De lá, a meta é ir em direção ao Pacífico e seus paraísos, como Galápagos, Polinésia Francesa, Fiji, Indonésia e Maldivas.

Impossível não se inspirar pela história deste casal e não querer fazer o mesmo. Viaje pelo mundo, viva o seu presente. Quando você voltar para casa, pode contar com nossos empreendimentos como “refúgio”.
(Fonte das informações e imagens: ZH)

Comentários

comentários

Tagged: , , , ,

ENTRE EM CONTATO

O nosso lar traduz quem nós somos. Se você se interessou por um de nossos empreendimentos, preencha o formulário que, em breve, entraremos em contato.

Pin It on Pinterest