8 de setembro de 2016 Thora Torresani

Um encontro com a arte e a arquitetura: Exposição de Gaudí chega à Florianópolis

Depois da exposição de Joan Miró em setembro do ano passado, o Museu de Arte de Santa Catariana fechou uma parceria com o Instituto Tomie Ohtake, trazendo a Florianópolis a exposição “Gaudí, Barcelona 1900”, do arquiteto catalão Antoni Gaudí. A mostra ficará aberta ao público até o dia 30 de outubro e reúne 71 obras do mestre. Completando a exposição, outros 42 trabalhos de artistas e artesãos de Barcelona, também produzidos nos anos 1900.

 

exposicao-gaudi

(Imagem: Leo Cardoso via ClicRBS)

(Imagem: Leo Cardoso via ClicRBS)

 

Floripa é a primeira cidade do Brasil a receber a mostra, que está aberta para visitação de terça a domingo, das 10h às 21h. Os ingressos custam R$10 inteira e R$5 meia entrada, mas nas terças-feiras os ingressos são gratuitos, distribuídos das 9h45 à 20h. Se você planeja ir à Florianópolis nos próximos dias, não pode perder esta grande oportunidade. 😉

 

Em paralelo, um grupo de arquitetos criou um circuito de exposições, intervenções, palestras e debates para refletir sobre o encontro da arte com a arquitetura no contexto local. Entre as ações está a identificação e mapeamento de casas “fantásticas” da ilha; e uma exposição de colagens fotográficas com fragmentos de diversas cidades do mundo. Confira a programação completa no site do evento: “Paralela: Além de Gaudí, aqui“.

 

 

Colagem “Mantra”, de Lucas Reitz. (Imagem: via G1)

(Imagem: Lucas Reitz via G1)

Comentários

comentários

Tagged: , , , , ,

ENTRE EM CONTATO

O nosso lar traduz quem nós somos. Se você se interessou por um de nossos empreendimentos, preencha o formulário que, em breve, entraremos em contato.

Pin It on Pinterest