10 de Janeiro de 2017 Thora Torresani

Faça você mesmo: jardim vertical para apartamentos e coberturas

Joinville é a Cidade das Flores – tanto é que, anualmente, vários moradores participam do Concurso de Jardins, marco inicial da Festa das Flores em novembro. Por enquanto a competição avalia somente jardins de casas, mas nós achamos que eles também deveriam avaliar jardins de apartamentos e coberturas. 😉  Para quem mora nestes espaços e gosta de cultivar plantas, os jardins verticais são a opção perfeita! Neles você pode cultivar flores, ervas e até mesmo verduras; tudo o que você precisa é de uma parede com boa luminosidade e ventilação.
Encontramos no blog da revista Casa Claudia um passo a passo para você mesmo fazer o seu – além de inspirações incríveis no Pinterest, cuidadosamente selecionada. Algumas ideias são tão simples (como o porta-sapatos adaptado), que você não vai acreditar!

 

jardins-verticais-apartamentos-coberturas-ideias-inspiracao

(Imagem: M Pression)

 

(Imagem: M Pression)

(Imagem: M Pression)

 

(Imagem: Casa Claudia)

(Imagem: Casa Claudia)

 

(Imagem: Glamour)

(Imagem: Glamour)

 

(Imagem: Paradis Express)

(Imagem: Paradis Express)

 

(Imagem: Casa de Valentina)

(Imagem: Casa de Valentina)

 

(Imagem: Patrick Blanc)

(Imagem: Patrick Blanc)

 

Nós adoramos os jardins verticais porque eles trazem mais vida a qualquer ambiente e são muito mais práticos do que um jardim convencional. Quem pensa que não dá para ter um verdadeiro oásis num apartamento está muitíssimo enganado! Já imaginou ter um jardim como este na sua varanda ou na área externa da cobertura?  😉

Comentários

comentários

Tagged: , , , , , , , ,

ENTRE EM CONTATO

O nosso lar traduz quem nós somos. Se você se interessou por um de nossos empreendimentos, preencha o formulário que, em breve, entraremos em contato.

Pin It on Pinterest