31 de outubro de 2017 Thora Torresani

Férias inesquecíveis: os 10 melhores destinos do mundo

Se você adora conhecer novos lugares e mergulhar em novas culturas, vai se apaixonar pela nossa seleção de destinos de luxo.

 

10-melhores-destinos-ferias-em-grande-estilo

Quanto mais nos aproximamos do final do ano, mais forte fica a vontade de viajar pelo mundo e mergulhar em diferentes culturas – se bem que, para quem é apaixonado por viagens qualquer temporada é bem vinda, não é mesmo?

Vivemos em um mundo rico em belezas naturais que contrastam com intervenções urbanas igualmente fabulosas. Alguns cenários são um pouco mais tradicionais, outros fogem totalmente do convencional, mas ambos podem proporcionar experiências incríveis.

Se você mal vê a hora de arrumar as malas, porém ainda não sabe para onde ir, confira abaixo a nossa seleção com os melhores destinos do mundo para você passar as suas férias em grande estilo, ou, quem sabe,  visitar ao longo de um período sabático.

 

1. Praga

A capital da República Tcheca é considerada hoje um dos principais destinos do leste europeu. Sua arquitetura medieval prevalece por boa parte da cidade. A Ponte Carlos (Charles Brigde), por exemplo, é um de seus cartões postais e foi construída em 1350 sobre o Rio Vlatva.

A gastronomia tcheca também ganha destaque, sendo reconhecida pelas suas cervejas de alta qualidade, que geralmente acompanham carnes e pratos quentes.

charles-brigde-praga-melhores-destinos-mundo-ferias-luxo-leste-europeu

2. Costa Amalfitana

Na Província de Salerno, na Itália, está a Costa Amalfitana, também conhecida como Costa de Amalfi. Este é um dos destinos preferidos dos casais que estão em lua de mel, afinal, ninguém resiste ao charme das construções coloridas que decoram as encostas. Aproveite para passear de barco e saborear drinks maravilhosos nos bares próximos às praias.

Essa região é tão linda que até serviu de inspiração para um de nossos empreendimentos. Veja 5 passeios imperdíveis na Costa Amalfitana.

costa-amalfitana-melhores-destinos-ferias

3. Costa da Bretanha

Outro destino que também serviu de inspiração para um de nossos empreendimentos é a Costa da Bretanha. Localizada ao sul da França, entre o Canal da Mancha e Oceano Atlântico, a Bretanha é uma das 6 nações celtas. Por aqui você vai encontrar bosques que guardam mistérios, aldeias e cidades medievais, além da maior concentração de faróis do mundo.

Entre as especialidades gastronômicas temos o kig ha farz, que é um cozido de carne de porco e carne bovina com vegetais; o far breton, um pudim doce; as galettes, uma espécice de bolacha recheada com geléia de fruta;  chá de cidra e o chouchem, uma bebida alcoólica elaborada a base de mel.

Conheça o espírito mágico da Costa da Bretanha.

costa-da-bretanha-melhores-destinos-ferias

4. Cidade do Cabo

Ao combinar o turismo ecológico com o agito de uma grande cidade, Cape Town se tornou a queridinha dos mochileiros. Esta é uma das capitais da África do Sul e por aqui encontramos eco-resorts de luxo, trilhas junto à natureza e praias lindíssimas, além, é claro, de uma vida noturna agitada, característica dos grandes centros urbanos. A dinâmica artística e cultural também é bastante forte.

 

viagem-ferias-melhores-destinos-capetown

5. Tel Aviv

Outro destino pouco comum, mas igualmente deslumbrante. A capital de Israel é considerada um dos melhores destinos de praia e do turismo de luxo do mundo, apresentando sofisticados resorts onde são servidas opções da alta gastronomia. Uma cozinha cheia de personalidade e sabor.

 

melhores-destinos-ferias-no-mundo-israel-praia-luxo

6. Portugal

Se o idioma é o um problema, Portugal é a solução. Nos últimos anos, o país tem chamado a atenção de visitantes de todo o mundo, que buscam hotéis e resorts de alto nível. Vale a pena conhecer Algarve, na Costa Alentejana, as praias de Nazaré, assim como as praias do norte e, é claro, as olhadas de Portugal.

melhores-destinos-internacionais-europa-portugal

7. Bangkok

A cidade mais populosa da Tailândia, e também capital, é um lugar de contrastes. Aqui é o principal centro financeiro, empresarial, cultural e histórico do país. Se você pretende expandir seus horizontes, não pode deixar de conhecer os famosos templos, de fazer uma passeio de tuk tuk pela movimentada Chinatown, de andar nos mercados flutuantes e de saborear deliciosos pratos típicos nos restaurantes de luxo, muitos deles com vistas panorâmicas da cidade.

bangkok-melhores-destinos

8. Singapura

Seguindo nosso roteiro de luxo, temos mais um destino asiático. Singapura é um dos principais centros financeiros da Ásia e um dos locais mais procurados para quem é apaixonado por lugares exóticos e diferentes culturas com uma pegada mais urbana.

melhores-destinos-ferias-singapura

9. Barcelona

Se você é apaixonado pelas artes, pelo design e pela arquitetura, a capital catalã é o destino certo para as suas férias. Por aqui há muitos museus e centros culturais, além de excelentes opções gastronômicas.

melhores-destinos-ferias-barcelona

10. São Miguel dos Milagres

Por fim, mas não por último, temos um destino em território nacional: São Miguel dos Milagres, uma pequena cidade localizada no litoral de Alagoas. O cenário é paradisíaco e lembra as praias caribenhas – mas não se engane, as charmosas pousadas que encontramos por aqui não existem em nenhum outro lugar.

Pousada-do-Toque-sao-miguel-dos-milagres-melhores-destinos-ferias

Conhecer novos lugares e novas culturas é a melhor forma de expandir o nosso conhecimento e alimentar a nossa mente. Se você não pode tirar um ano sabático, tente, pelo menos uma vez por ano, ir para algum lugar que nunca esteve antes. Viva. Explore o mundo. Quando estiver de volta, todo o conforto do seu lar estará esperando por você.

 

(Imagens: divulgação)

 

 

Comentários

comentários

Tagged: , ,

ENTRE EM CONTATO

O nosso lar traduz quem nós somos. Se você se interessou por um de nossos empreendimentos, preencha o formulário que, em breve, entraremos em contato.

Pin It on Pinterest