28 de novembro de 2017 Thora Torresani

Financie um apartamento direto com a construtora

Conheça os benefícios e vantagens de financiar um apartamento direto com a Thora Torresani. Oferecemos o melhor custo x benefício da categoria e 74 meses para pagar.

 

Diferente de outros tipos de bens, a compra de um apartamento exige cautela e muita pesquisa, pois este é um dos maiores (e melhores) investimentos que uma pessoa pode fazer. Há quem prefira adquirir um imóvel à vista, recebendo em troca um desconto significativo, e há também quem prefira financiá-lo com o intermédio de uma agência bancária. Mas existe ainda uma terceira opção: financiar um apartamento direto com a construtora.

 

vantages-de-financiar-apartamento-direto-com-construtora-thora-torresani

O financiamento de imóveis com as incorporadoras oferece uma série de vantagens, Antes de falarmos sobre elas, vamos entender como essa modalidade surgiu:

A atividade principal de uma incorporadora é fazer a ponte entre a construtora, proprietários de terras e clientes. Desde a década de 60, período no qual o Sistema Financeiro de Habitação (SFH) surgiu, as incorporadoras capitalizadas passaram a atuar também como instituições financeiras, viabilizando compra e venda de imóveis.

A partir de 2008 tivemos um “boom” no crédito habitacional oferecido pelas agências bancárias. Com isso, o ritmo do mercado imobiliário manteve-se acelerado até 2014. Hoje, porém, enfrentamos uma alta na taxas de juros e políticas que restringem o crédito para controlar a inflação.

Como resultado, a falta de crédito nos bancos acaba dificultando a comercialização de imóveis. Para contornar a situação as incorporadoras estão novamente se capitalizando e realizando financiamentos sem o intermédio de terceiros.

 

financiar-apartamento-direto-com-construtora-vale-a-pena-joinville

 

Financiando um apartamento direto com uma construtora

 

Os bancos costumam oferecer financiamentos mais longos, com prazos de até 360 meses, seguindo as modalidades SAC ou Price. As taxas de juros da Caixa Econômica Federal iniciam a partir de 10% – mais a correção da Taxa Referencial (TR).

 

As incorporadoras, por sua vez, costumam utilizar a taxa Selic (hoje em torno de 7,5%) mais a correção pelo IGP-M ou INCC na modalidade Price. O prazo de financiamento costuma ser menor: geralmente 60 meses após a entrega do empreendimento. Entretanto, como a incorporadora também tem retorno na própria incorporação e na venda do imóvel, pode ficar mais fácil negociar as taxas de financiamento.

 

Outra grande vantagem é a agilidade no processo de aprovação no crédito, pois a lista de pré-requisitos é menor do que a lista exigida pelas agências bancárias. Além disso, você também pode migrar o financiamento para um banco a qualquer momento. A situação inversa, por sua vez, não é possível. Por fim, caso haja alguma mudança significativa nas suas finanças e você precise renegociar valores, as construtoras costumam ser mais receptivas.

 

No caso da Thora Torresani, os apartamentos do Edifício Costa da Bretanha podem ser financiados em 74 meses, um período maior do que é encontrado no mercado imobiliário de Joinville – isso sem contar o custo por metro quadrado. Nós oferecemos o melhor preço da categoria: R$4.300,00 por m².

 

Caso tenha interesse em receber mais detalhe sobre os apartamentos e as coberturas do Ed. Costa da Bretanha, entre em contato com nossa equipe comercial: (47) 9-9979-1625

Comentários

comentários

Tagged: , , ,

ENTRE EM CONTATO

O nosso lar traduz quem nós somos. Se você se interessou por um de nossos empreendimentos, preencha o formulário que, em breve, entraremos em contato.

Pin It on Pinterest