14 de junho de 2016 Thora Torresani

Lugares que inspiram: as cidades medievais e o espírito mágico da Bretanha

A Thora Torresani está se preparando para lançar seu segundo empreendimento em Joinville: o Edifício Costa da Bretanha, inspirado pela força da natureza e pela beleza dos faróis do noroeste francês.
Esta jornada começa no bairro Saguaçu, com vista para a serra e 149m² de área privativa por apartamento. Mas antes de entrarmos em mais detalhes sobre o empreendimento, vamos lhe contar um pouco mais sobre a região na qual ele se refere.

 

 

Reconhecida por suas lendas e herança histórica, a Bretanha é uma das 6 nações celtas, entre Canal da Mancha e o Oceano Atlântico. Há quem a divida entre “Bretanha Verde” e “Bretanha Azul“. A primeira é a do interior, a Bretanha do coração. Aqui temos bosques que guardam mistérios, aldeias e cidades medievais, como a capital Rennes, que não perderam sua identidade ancestral.

 

 

A segunda é a Bretanha do mar, inspiração para os artistas. Seus pontos mais visitados são a Costa da Esmeralda, a Costa Selvagem e a Costa Granito Rosa, também conhecida como Costa das Lendas.

E por falar em lendas, o Museu das Artes em Pont-Aven é o local perfeito para contemplar obras de pintores que buscaram imortalizar o espírito mágico da região.

 

 

Se você planeja visitar a Europa durante o verão, este é um passeio delicioso para se fazer de carro, contornando as praias bretãs e visitando as simpáticas cidadezinhas compostas por pequenas casas de pedra. Há também edificações maiores, como a fortaleza de Saint-Malo, que era um ponto de defesa contra os ataques vindos do mar, principalmente da Inglaterra.

 

Uma foto publicada por Allen Fang (@fckallen) em

 

O mar da Costa da Bretanha é peculiarmente belo: suas águas são verdes, apesar de frias para os nossos padrões brasileiros. Muitas delas não contam com nenhum tipo de vendedor ou quiosque, portanto, leve a sua própria comida. Isso, na verdade, não chega a ser um problema, pois você pode parar em qualquer mercearia francesa e encontrar ótimas opções de frutas e sucos, pães, queijos e patês incríveis!

 

Uma foto publicada por marine1679 (@marine1679) em

Como já dissemos, a Bretanha é marcada pelas suas tradições. A culinária, portanto, não poderia ficar de fora. Entre as especialidades estão as galettes (uma espécie de bolacha recheada com geléia de fruta), chá de cidra, chouchem (uma bebida alcoólica feita a base de mel), mariscos, kig ha farz (um cozido de carne de porco e bovina com vegetais), far breton (um pudim doce) e o requisitado bolo kouign-aman.

 

 

Todas estas particularidades fazem da Costa da Bretanha um destino especial, embora não muito popular entre os brasileiros.

Comentários

comentários

Tagged: , , , , , , , , , , , , , , ,

ENTRE EM CONTATO

O nosso lar traduz quem nós somos. Se você se interessou por um de nossos empreendimentos, preencha o formulário que, em breve, entraremos em contato.

Pin It on Pinterest