10 de janeiro de 2018 Thora Torresani

Qual é o melhor andar para morar? E a melhor posição solar?

Antes de comprar um apartamento, avalie a sua orientação em relação ao sol e o andar em que ele está.

 

Quando procuramos por um novo apartamento, buscamos pelo melhor: os acabamentos devem ser impecáveis e de primeira qualidade, a localização deve ser privilegiada e os cômodos devem ser bem distribuídos. Mas, há outros dois pontos fundamentais que precisam ser avaliados antes de você fechar negócio: a posição solar e o andar no qual o seu futuro apartamento está.

 

Apartamentos localizados em andares mais altos, geralmente, são mais valorizados, isso porque costumam ser mais silenciosos, já que a distância em relação a rua é maior. Além disso, também são mais privativos e oferecem as melhores vistas. Em contrapartida, em horários de pico, o uso do elevador pode ser mais disputado e a falta de energia pode causar transtornos.

 

Em relação a posição solar, ou seja, a posição em que o apartamento está em relação ao leste, onde o sol nasce, e ao oeste, onde o sol se põe. A incidência solar pela manhã costuma ser menos intensa e causa menos desconforto em relação ao calor. Mas, para quem costuma dormir até tarde, acordar com a luz do sol pode ser um problema.

 

qual-é-a-melhor-orientação-solar-apartamento

 

 

O sol durante a tarde é mais intenso, logo, é mais quente que o sol da manhã. O ponto positivo é que apartamentos com essa luz solar tem chances menores de incidências de mofo e bolor no cômodo. Para quem mora em Joinville, a 2ª cidade mais chuvosa do Brasil, este é um diferencial e tanto!

 

Analisando o Edifício Costa da Bretanha, vemos que todos os seus apartamentos passam nesse teste. O empreendimento possui apenas 8 unidades e não há nenhum apartamento no térreo. Este é ocupado pelo estacionamento e, acima dele, está o salão de festas, só então as unidades residenciais começam. Aqui, você não precisa se preocupar com barulho, pois todo o empreendimento foi construído seguindo as exigências legais, ou seja, o conforto acústico é garantido.

 

Área social integrada: sala de estar, jantar e área gourmet em um único e amplo espaço.

 

Como o Ed. Costa da Bretanha possui apenas 2 apartamentos por andar, todas as unidades tem uma ótima luminosidade e circulação de ar. O sol nasce nos fundos do prédio, mas toda a sua lateral possui uma ótima incidência solar, logo, todas as unidades possuem ótima luminosidade natural, favorecida pelas janelas amplas que acompanham a área social e as suítes.

 

apartamentos-amplos-na-planta-a-venda-em-joinville-saguaçu

Para saber qual é o melhor apartamento para você, reflita sobre o seu estilo de vida. O quarto e a sala são, na maioria das vezes, os cômodos mais frequentados. Logo, são os cômodos que mais precisam de atenção quando o assunto é privacidade e luminosidade. A escolha do andar também deve ser baseada nas suas necessidades. Idosos, pessoas com problemas cardíacos e de locomoção devem evitar andares mais altos, pois subir andares de escada, no caso de uma queda de energia, por exemplo, pode ser um problema.

 

Entre em contato com a nossa equipe comercial e marque agora uma visita no Edifício Costa da Bretanha: (47) 9-9979-1625

Comentários

comentários

Tagged: , ,

ENTRE EM CONTATO

O nosso lar traduz quem nós somos. Se você se interessou por um de nossos empreendimentos, preencha o formulário que, em breve, entraremos em contato.

Top

Pin It on Pinterest