21 de novembro de 2017 Thora Torresani

Vale a pena ter uma cozinha americana?

Área social integrada: sala de estar, jantar e área gourmet em um único e amplo espaço.

Integradas à sala de estar, jantar ou à varanda,  será que as cozinhas americanas facilitam mesmo o dia a dia de quem mora em um apartamento?

 

Toda cozinha integrada a uma sala de jantar, de estar ou varanda, e que não possui 4 paredes, é chamada de cozinha americana. Como qualquer outro ambiente integrado, a sua principal vantagem é a sensação de amplitude, um truque muito adotado na arquitetura e no design de interiores. Mas este não é o seu único diferencial: ter uma cozinha como essa no seu apartamento traz outros benefícios. Confira:

 

Ampliar e interagir

Quem costuma receber os amigos em casa pode se sentir isolado na hora de cozinhar. Integrar espaços é facilitar a interação entre as pessoas e, nesse caso, uma cozinha americana é uma ótima opção!

Os apartamentos do Edifício Costa da Bretanha possuem 12 variações de plantas, 6 delas com cozinha integrada à sala de jantar.

 

apartamento-3-suites-joinville

Planta dos apartamentos  do Edifício Costa da Bretanha: 03 suítes e 146 m²

 

 

cobertura-apartamento-na-planta-saguaçu

Planta das coberturas do Edifício Costa da Bretanha: 02 suítes e 160 m²

 

Espaço gourmet particular

Outra vantagem que uma cozinha americana oferece é que ela pode ser transformada em um espaço gourmet particular. Você pode estar se perguntando: o que diferencia um ambiente do outro? Os espaços gourmet geralmente são equipados com itens pouco comuns nas clássicas cozinhas como, por exemplo, um forno para pizzas ou uma churrasqueira.

Cada apartamento do Edifício Costa da Bretanha possui o seu próprio espaço gourmet. Se acoplado à área social, você terá 57m² para preparar ótimas refeições sem se preocupar com mais nada!

Falando nisso, criamos um e-book com tudo o que você precisa saber sobre espaços gourmet: do aproveitamento do layout aos acessórios necessários. Faça o download e descubra como esse ambiente pode tornar o seu dia a dia ainda mais prático.

 

apartamento-a-venda-3-suties-no-saguacu-joinville

 

Cozinhando ao ar livre

Se você mora ou pretende morar em uma cobertura, não pode desconsiderar a ideia de criar uma varanda gourmet, aproveitando a área externa.

Para quem é apaixonado por gastronomia, um ambiente como este é um convite para celebrar todos os dias – ainda mais no Ed. Costa da Bretanha, que é rodeado pela Serra do Mar. Já imaginou que espetáculo desfrutar de um belo jantar com uma bela vista?

 

Ventilação facilitada

Há quem diga que as principais desvantagens das cozinhas integradas são o cheiro de fumaça e gordura pelo chão. A menos que você não instale nenhum tipo de exaustor ou coifa, isso não é verdade.

Quando desenhamos o Ed. Costa da Bretanha, pensamos em cada detalhe. É por isso que, além de possuir amplos espaços, todos os seus apartamentos são bem ventilados, com janelas generosas, o que facilita a circulação de ar.

 

apartamentos-amplos-na-planta-a-venda-em-joinville-saguaçu

 

Agora que você já conhece as principais vantagens de ter uma cozinha americana em um apartamento, aproveite para conhecer as plantas do Edifício Costa da Bretanha, nosso empreendimento no Saguaçu com apartamentos à venda na planta.

 

Ligue agora para nossa equipe comercial ou entre em contato pelo whatsapp e peça mais informações: (47) 9979-1625.

 

Comentários

comentários

Tagged: , , , , , , , , ,

ENTRE EM CONTATO

O nosso lar traduz quem nós somos. Se você se interessou por um de nossos empreendimentos, preencha o formulário que, em breve, entraremos em contato.

Pin It on Pinterest