10 de março de 2020 Thora Torresani

Como aproveitar a academia do condomínio

A prática de atividades físicas regulares melhora a saúde e o bem estar. Para manter o corpo e a mente sempre em forma, aproveite a academia do condomínio. Assim, você consegue praticar exercícios e, de quebra, economiza dinheiro.

Veja algumas dicas para aproveitar a academia do condomínio:

 

  1. Crie o hábito

 

A prática de exercícios deve ser constantes. Profissionais da saúde recomendam que você pratique atividades de média intensidade de 3 a 5 vezes por semana, durante, pelo menos, 1 hora. 

Para criar este hábito, reserve dias da semana e horários específicos. Se você faz o tipo “morning person”, bastante ativa durante as manhãs, então, praticar exercícios no início do dia é uma ótima ideia. Mas, se você funciona melhor no final do dia ou a noite, prefira estes horários. Pense neste momento como um ato de autocuidado – e não uma obrigação. 

 

  1. Escute o seu corpo

 

Toda atividade física vem acompanhada de medidas preventivas, que visam proteger atletas e “pessoas comuns” de possíveis lesões. Portanto, marque uma consulta com seu médico e faça um check-up antes de correr para a academia. Se você possui dores na coluna, joelhos, ombros e articulações, o cuidado deve ser redobrado. 

 

  1. Bebeu água?

 

Quem pratica atividades físicas fora de casa precisa levar consigo a roupa do trabalho, toalha e uma necessaire. Depois da aula, tem que torcer para o chuveiro não estar ocupado e que o secador funcione. Do contrário, poderá se atrasar.

Você não terá mais que passar por esse perrengue se decidir frequentar a academia do condomínio. A única coisa que você vai precisar levar é a sua garrafinha de água. Afinal, manter o corpo hidratado é muito importante! 

 

  1. Acessórios

 

Algumas pessoas gostam de usar a academia do condomínio para praticar yoga ou pilates solo, por exemplo. Se este for seu caso, leve sua bola, tapete e elásticos. Hoje, estas práticas são tão comuns que, algumas academias de condomínio já oferecem estes acessórios. 

 

  1. Companhia

 

Algumas pessoas se sentem mais motivadas a praticar exercícios se estiverem acompanhadas. Isso é especialmente comum entre os casais. Quanto o objetivo deles é o mesmo (manter a forma), a prática de atividade física em dupla pode até fortalecer o relacionamento. 

 

Mas, se a timidez não deixa você se exercitar na frente de outras pessoas, então a academia do condomínio é o local certo! Identifique quais horários são menos frequentados, selecione uma playlist e comece seu treino. 

 

A academia já foi um dos lugares menos populares nos condomínios, mas ainda bem que os tempos mudaram. Hoje, as pessoas estão cada vez mais preocupadas em manter o corpo e a mente saudáveis. Enquanto alguns preferem se exercitar por conta própria, outros contratam profissionais para personalizar o treino. A companhia de amigos e familiares também pode ser um bom incentivo. Para malhar, pedalar, correr, fortalecer e alongar, a academia do condomínio é o melhor lugar. 

 

Agora, se você está procurando por um apartamento cujo condomínio possua uma academia, então, você já encontrou o lugar certo. Conheça o Costa Brava, empreendimento da Thora Torresani em um dos melhores bairros de Joinville.

Comentários

comentários

Tagged: ,

ENTRE EM CONTATO

O nosso lar traduz quem nós somos. Se você se interessou por um de nossos empreendimentos, preencha o formulário que, em breve, entraremos em contato.