4 de fevereiro de 2020 Thora Torresani

Oito destinos para curtir o carnaval longe das multidões

Independe de simpatizar ou não com a folia, todo mundo gosta do feriado de Carnaval. Este é um ótimo período para aproveitar a folga e viajar. Enquanto alguns buscam lugares para curtir o agito, outros procuram um cantinho para relaxar e recarregar as energias.

Se é isso que está procurando, fizemos uma seleção de destinos para você relaxar e fugir das multidões. Nesse lugares, você pode curtir tranquilamente com as crianças ou entrar em contato com a natureza em clima de aventura.

Escolha o seu destino, faça as suas mala e embarque com a sua família neste feriadão. 

 

Destinos para quem busca sossego

 

Gramado – Rio Grande do Sul

Gramado é um dos principais destinos no Natal, na Páscoa e durante todo inverno do Brasil. No entanto, a cidade passa quase que despercebida durante o Carnaval, pois não acompanha a agitação dessa época.

Na cidade é possível degustar vinhos locais, praticar esportes de inverno nas estações de ski e conhecer restaurantes da alta gastronomia. Se você não quer deixar o Carnaval passar batido, há ainda o Gramado Fantasia, conhecido como um dos maiores carnavais de salão do mundo.

Nesse feriado, os preços de hospedagem ficam abaixo da média, já que o período é considerado baixa temporada. Perfeito para curtir com as crianças, já que o lugar oferece ótima infraestrutura para receber os turistas. É uma excelente opção para quem prefere aproveitar o feriado com tranquilidade.

 

Caldas Novas – Goiás

Caldas Novas é um dos destinos mais receptivos para viagens em família. Nessa época do ano, a cidade acaba sendo pouco procurada, já que a alta temporada ocorre no inverno. Além disso, durante o feriado os valores de reservas de hospedagens e passagens tendem a cair.

O destino chama atenção devido aos inúmeros parques aquáticos com águas termais, cachoeiras, hotéis e resorts. Os hotéis oferecem toda a estrutura durante o feriado e costumam ter uma programação de festas e atividades especiais neste período.

 

 

Praia do Forte – Bahia

Localizada a 70 km de Salvador, a Praia do Forte, na Bahia, tem um clima de vilarejo de interior. Pequena e acolhedora tem uma excelente estrutura para turistas com opções de hospedagem e restaurantes com gastronomia local.

Na antiga vila de pescadores é possível encontrar passeios para todas as idades. Algumas opções são visitar as tartarugas no Projeto Tamar, fazer trilhas na Reserva Sapiranga ou mergulhar nas piscinas naturais. Para quem quer curtir o Carnaval longe das multidões, existem os tradicionais bloquinhos de rua que acompanham todos os dias do feriado.

Uma das coisas mais legais da vila, é a possibilidade de fazer muitos passeios a pé, portanto, não é necessário carro para se locomover. Este destino é ideal para fugir do tumulto da cidade e relaxar no clima tranquilo de vila, sol e mar.

 

 

Um feriado de aventuras

Jalapão – Tocantins

Para quem gosta de estar perto da natureza, o Jalapão é um dos melhores lugares para fugir do tumulto no Carnaval. Sua paisagem mistura dunas douradas, rios, cachoeiras e lagoas de água cristalina, além dos chapadões de até 800 m de altura.

O Parque Estadual do Jalapão é o destino perfeito para quem quer fugir das multidões e está em busca de aventuras. Ainda pouco explorado, tem baixíssima densidade habitacional. Por isso, o Jalapão garante muita paz, silêncio e tranquilidade. O visitante deve se preparar para a falta de estradas asfaltadas, sinal de celular ou luxo nas pousadas.

 

Chapada Diamantina – Bahia 

Se você quer renovar as energias durante o Carnaval e ficar perto da natureza, a Chapada Diamantina é a escolha certa. Situado entre cidades históricas, o destino abriga uma paisagem incrível de paredões, grutas, cachoeiras e trilhas em meio à natureza.

É ideal para um Carnaval de paz e belezas naturais. Entre as atrações estão o Parque Nacional, a cachoeira da Fumaça e atividades radicais. Se desejar, você também poderá curtir os tradicionais bloquinhos que ocorrem nas cidades de Lençóis, Igatu, Andaraí e Mucugê.

As acomodações são bastante acolhedoras. Há diversas pousadas e hotéis, assim como diferentes atrações para entreter o visitante.

 

 

Bonito – Mato Grosso do Sul 

Conhecida como a capital do ecoturismo, Bonito está entre os melhores lugares para fugir das folias de carnaval. Localizado no Mato Grosso do Sul, você tem diversas opções de ecoturismo para se divertir durante os dias de descanso. Flutuação nas águas cristalinas no Rio da Prata, mergulhar no aquário natural, fazer trilhas, rapel, passeios de bote estão entre as opções.

 Em Bonito você vai respirar ar puro, fugir da rotina e do carnaval. A única regra é aproveitar ao máximo, com muita diversão e passeios naturais.

 

 

Opções para carimbar o passaporte

Punta del Este – Uruguai

Para quem quer sair do país e ainda assim curtir o feriado sossegado, o Uruguai e suas praias são uma ótima escolha. É um lugar onde encontramos belezas naturais e ricas tradições culturais.

Punta del Este é o balneário mais famoso do país com infraestrutura e atrativos para receber turistas.  O Porto tem uma concentração de restaurantes e bares que funcionam dia e noite. Além das praias, pontos turísticos da cidade são um ótimo passeio como a Casapueblo e o Monumento al Ahogado, os mais conhecidos. 

 

 

Buenos Aires – Argentina

Buenos Aires, encanta pelo seu charme e elegância, inúmeras atrações culturais, parques, praças e restaurantes garantem uma viagem em família muito especial.

Entre as principais atrações estão conhecer o zoológico com as crianças, o histórico estádio do Boca Juniors e apreciar um tango no El Caminito. Um dos destaques, está na gastronomia da cidade que agrada a todos os públicos, dedicados às carnes e massas, doces e empanadas.

A capital argentina mescla o tradicional e o moderno, como a arte contemporânea do bairro Palermo, ou a Rua Arroyo em San Telmo. Ainda é possível fazer passeio de barco por Tigre e San Isidro ou conhecer o museu nacional de belas-artes.

É um excelente lugar para viajar com a família, onde não faltam atrações e ainda assim descansar durante o feriado.

 

 

Existem opções incríveis para descansar e aproveitar o feriado longe das multidões. Para além de hotéis fazenda, parques aquáticos e de diversões é possível viajar seja para relaxar ou para viver aventuras em meio a natureza. O que achou da nossa seleção?

Comentários

comentários

ENTRE EM CONTATO

O nosso lar traduz quem nós somos. Se você se interessou por um de nossos empreendimentos, preencha o formulário que, em breve, entraremos em contato.