17 de dezembro de 2019 Thora Torresani

Como é morar no Saguaçu? Conheça o melhor bairro de Joinville.

Um dos bairros mais desejados de Joinville, onde se tem o privilégio de estar próximo ao Centro e da natureza. Descubra como é morar no Saguaçu.

Considerada a cidade mais populosa de Santa Catarina (com aproximadamente 583 mil moradores), Joinville é desenvolvimento, biodiversidade, turismo e pluralidade. Conhecida pela festa das flores, pelos festivais de dança e pela Escola do Teatro Bolshoi, a cidade soma histórias, culturas e bairros com características peculiares.

Entre eles, está o Saguaçu, um dos mais desejados da cidade, considerado nobre e de  localização privilegiada. O bairro leva o mesmo nome do riacho que corta a localidade e deságua no famoso Rio Cachoeira em Joinville. 

Os atributos geográficos, como o relevo, vegetação e recursos hídricos potencializam a excelente qualidade de vida. Veja, como é morar no Saguaçu e descubra um excelente lugar para construir a sua história.

 

 

Faz parte da história da cidade

Morar no Saguaçu é estar em contato diariamente com a história do bairro e da cidade. É assim chamado pois existe um riozinho do mesmo nome que desemboca no Rio Cachoeira, onde a população pescava e tomava banho.  A urbanização do local se deu ao longo da Estrada Dona Francisca, importante via de desenvolvimento de Joinville.  

 

Localização privilegiada

Saguaçu, corresponde às necessidades dos seus moradores, com mercados, lojas, cafés e zonas de lazer. Está a apenas dois quilômetros do centro de Joinville, com acesso as vias mais importantes facilitando o acesso a qualquer ponto da cidade. O bairro também fica próximo ao Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola, ao Shopping Garden e a Zona Industrial Norte.

 

Paisagens naturais e vistas deslumbrantes 

Com ruas amplas e arborizadas, o relevo, vegetação e recursos hídricos proporcionando aos seus habitantes boa qualidade de vida.

No bairro fica localizado o Jardim Zoobotânico, principal área verde da cidade.  O parque abriga animais da fauna silvestre brasileira e permite visitação e prática de atividades de lazer. O local fica aberto das 7h às 19 horas, e é gratuito

Para conhecer a cidade, sem sair do Saguaçu a dica é subir o Morro da Boa Vista até o Mirante. A visitação pode ser a pé, a caminhada dura cerca de 45 minutos até o topo, ou de ônibus, a viagem dura 10 minutos.  

 

 

Morar no Saguaçu é contar com segurança e tranquilidade

O Saguaçu é considerado um bairro nobre e conta com a presença de uma vizinhança participativa. Por conta de suas características geográficas, não oferece perigo com relação às cheias que acontecem nos períodos de chuva. Estas características proporcionam um local seguro e tranquilo. 

 

Patrimônio histórico, artístico e cultural

É possível ter acesso à cultura e a arte ao morar no Saguaçu. No local está presente desde 1972 a Casa da Cultura, que contribui ativamente para o desenvolvimento artístico e cultural da cidade. Cursos são oferecidos através das escolas que nela atuam: a Escola de Artes Fritz Alt, a Escola de Música ‘Villa Lobos’ e a Escola Municipal de Ballet. No bairro há o Arquivo Histórico de Joinville, órgão responsável por coordenar a gestão documental interesse público e social, aberto à visita e gratuito. 

 

 

O bairro que conta a história de Joinville, tem em suas características sociais e naturais sinônimo de qualidade de vida. Trazendo comodidade, conforto, tranquilidade e segurança para a vida de seus habitantes.

Para morar no Saguaçu, uma boa alternativa é investir em projetos contemporâneos.  No bairro estão localizados dois dos maiores empreendimentos da Thora Torresani, conheça: o Edifício Costa da Bretanha e o Edifício Costa Amalfitana.

Comentários

comentários

Tagged: ,

ENTRE EM CONTATO

O nosso lar traduz quem nós somos. Se você se interessou por um de nossos empreendimentos, preencha o formulário que, em breve, entraremos em contato.