22 de junho de 2018 ThoraTorresani

Decoração Vintage x Decoração Contemporânea: qual a sua favorita?

Seja uma casa, um ambiente comercial ou um escritório, o primeiro passo é descobrir o estilo que você deseja para que o ambiente tão sonhado seja composto.

E podem acreditar são muitos os estilos, não basta apenas achar as peças ou móveis bonitos, eles devem entrar em todo o contexto do seu projeto para poder estar em harmonia com o estilo desejado. Mas qual estilo escolher?

Hoje, vamos falar um pouco sobre a decoração vintage e a contemporânea. Preste atenção nas características de cada uma e descubra qual o estilo ideal para o seu novo ambiente!

A decoração vintage é delicada, romântica, cheia de personalidade e, logicamente, tem muitas referências ao passado. Os ambientes em estilo vintage são extremamente charmosos e sem muita ostentação. Não é preciso gastar muito para criar um ambiente como esse. A riqueza fica por conta dos detalhes e objetos-chaves que são capazes de contar histórias. Derivando principalmente das décadas de 40 e 50, a decoração vintage é uma fusão de diversos estilos, que pode imprimir exatamente a personalidade suave e nostálgica que você deseja para sua casa.

Já o estilo contemporâneo trás o conceito de “less is more”. Ele tem sua base no moderno, mas inclui outros elementos na sua composição. Aqui, os arquitetos, designers e seus clientes têm a opção de inserir outros estilos no espaço, o que permite trazer mais cor, acessórios e toques pessoais na decoração.

Na decoração contemporânea, invista no conceito moderno com uma pegada mais pessoal e ousada, combinando materiais e tons neutros com cores e texturas. Valorize os espaços integrados e diferencie-os com jogos de luzes diferentes, de tonalidades branca ou amarela. Para salas de estar e de jantar, a luz de tom quente traz conforto e rompe com a dominação da frieza e neutralidade do moderno. Os espelhos, muito utilizados na decoração contemporânea, são uma boa referência ao uso do vidro do estilo moderno.

Para alcançar a harmonia perfeita entre gosto pessoal e estilo decorativo, a melhor opção para qualquer proprietário é contratar um arquiteto ou designer de interiores. Ambos são preparados para lidar com diferentes combinações e preferências dentro do espaço habitado.

E então, qual dos dois estilos combina mais com você e com a futura identidade do seu novo espaço?

Comentários

comentários

Tagged: , , ,

ENTRE EM CONTATO

O nosso lar traduz quem nós somos. Se você se interessou por um de nossos empreendimentos, preencha o formulário que, em breve, entraremos em contato.

Top

Pin It on Pinterest