26 de novembro de 2019 Thora Torresani

Financie um apartamento direto com a construtora

Taxas menores, mais tempo para pagar, mais poder de negociação. Conheça as vantagens de financiar direto com a construtora e compre seu apartamento!

 

Comprar um apartamento é um dos maiores e melhores investimentos que alguém pode fazer. Há quem prefira adquirir um imóvel à vista, enquanto outros, buscam por financiamentos em bancos e outras instituições. Mas, existe uma terceira (e ótima!) opção que poucos tem conhecimento: financiar direto com a construtora

 

vantages-de-financiar-apartamento-direto-com-construtora-thora-torresani

 

Como funciona um financiamento

Vamos começar pelo básico: chamamos de financiamento a liberação de crédito por parte de uma instituição financeira para uma pessoa física ou jurídica. Esse valor deverá ser quitado em parcelas periódicas, geralmente mensais, que correspondem ao valor total financiado mais o acréscimo de taxas e juros. 

Ao contrário do empréstimo, você precisa justificar o uso do dinheiro e passará por uma análise de pontuação de crédito (ou score). Nesse estudo, a credora irá avaliar se você honra ou não seus compromissos financeiros. Dependendo do resultado, você receberá a quantia que deseja ou não.

Ao comprar um apartamento, geralmente os consumidores dão um valor de entrada à vista e financiam o restante. 

 

Mudanças de cenário

A partir da década de 60 as incorporadoras de imóveis capitalizadas passaram a atuar, também, como instituições financeiras. Essa mudança representou uma boa vantagem tanto para quem vende quanto para quem compra.

Anos mais tarde, em 2008, tivemos um “boom” no crédito habitacional oferecido pelas agências bancárias. Com isso, o ritmo do mercado imobiliário manteve-se acelerado até 2014. Porém, a crise econômica que veio a seguir aumentou as taxas de juros, fazendo com que os bancos restringissem o crédito para controlar a inflação.

E qual foi o resultado disso?

Bem, a falta de crédito nas agências bancárias dificultou a comercialização de imóveis, pressionando as incorporadoras a oferecer financiamentos sem o intermédio de terceiros. 

 

financiar-apartamento-direto-com-construtora-vale-a-pena-joinville

 

As vantagens de financiar direto com a construtora

Os bancos costumam oferecer financiamentos mais longos, com prazos de até 360 meses, seguindo as modalidades SAC ou Price. As taxas de juros da Caixa Econômica Federal iniciam a partir de 10% – mais a correção da Taxa Referencial (TR).

As incorporadoras, por sua vez, costumam utilizar a taxa Selic (hoje em torno de 7,5%) mais a correção pelo IGP-M ou INCC na modalidade Price. O prazo de financiamento costuma ser menor: geralmente 60 meses após a entrega do empreendimento. Entretanto, como a construtora também tem retorno na própria incorporação e na venda do imóvel, pode ficar mais fácil negociar as taxas de financiamento.

Outra grande vantagem é a agilidade no processo de aprovação no crédito, pois a lista de pré-requisitos é menor do que a lista exigida pelas agências bancárias. Além disso, você também pode migrar o financiamento para um banco a qualquer momento. A situação inversa, por sua vez, não é possível. Por fim, caso haja alguma mudança significativa nas suas finanças e você precise renegociar valores, as construtoras costumam ser mais receptivas.

Na Thora Torresani, os empreendimentos Costa Brava e Vivá podem ser financiados em 74 meses – maior período do mercado de Joinville!  Além disso, o custo por metro quadrado é mais baixo. Nós oferecemos o melhor preço da categoria: R$4.300,00 por m².

Interessante, não? 

Para receber mais informações sobre essas oportunidades, entre em contato pelo Telefone/WhatsApp: (47) 9-9979-1625, ou pelo e-mail: vendas@acta.imb.br. Também podemos lhe explicar, com mais detalhes, como funciona esse modelo de financiamento. Que tal agendarmos uma conversa? 

 

Comentários

comentários

Tagged: , , , , ,

ENTRE EM CONTATO

O nosso lar traduz quem nós somos. Se você se interessou por um de nossos empreendimentos, preencha o formulário que, em breve, entraremos em contato.