19 de novembro de 2019 Thora Torresani

Quais são os melhores bairros de Joinville para morar?

Os melhores bairros de Joinville oferecem infraestrutura completa, uma localização privilegiada e muita segurança. Seu próximo lar pode estar aqui!

 

A vida é repleta de mudanças. A cada novo ciclo, nos cercamos com o que condiz com a nossa nova realidade, com o nosso novo estado de espírito. É por isso que, em algum momento, decidimos trocar de casa. Talvez você esteja buscando por mais espaço, mais tranquilidade ou apenas queira morar em um dos melhores bairros de Joinville.

 

Mas, como saber qual é a região ideal para o seu perfil?

 

E quais são os bairros mais cobiçados da cidade?

 

Encontrando o bairro perfeito

Antes de assumir que bairro X é melhor que bairro Y, avalie as suas necessidades, isto é, o que você precisa nesse momento. Reflita um pouco sobre o assunto e, então, tente responder as perguntas a seguir:

 

Quanto tempo levo para me deslocar? Que distâncias serão percorridas?

Uma boa localização é fundamental para uma rotina menos estressante. Se você morar longe do trabalho, por exemplo, pode acabar perdendo muito tempo no trânsito e cedo ou tarde a paciência se esgota. Por isso, liste os principais percursos que você e a sua família realizam no dia a dia e faça um comparativo entre o imóvel dos seus sonhos e as distâncias percorridas. Considere também as áreas de lazer nas proximidades, afinal, vocês vão querer relaxar nos finais de semana.

 

Que recursos encontro neste bairro?

Outro ponto aliado à boa localização são os recursos de cada bairro. De nada adianta morar numa região pacata se você não pode contar com farmácias ou hospitais próximos para casos de emergência, por exemplo. Da mesma forma, supermercados, bancos, restaurantes, cafés, lojas, creches e escolas são um grande atrativo, dependendo das suas necessidades.

 

Como é o trânsito na região? Quais são as opções de transporte?

Além de calcular o tempo de deslocamento, observe a interferência sonora do trânsito, o índice de congestionamentos e de acidentes. Se você tem crianças pequenas em casa, ou busca por sossego, vai preferir um bairro com pouca movimentação.

 

É bom checar também as linhas de transporte público mesmo quando se tem um carro. Nunca se sabe o que pode acontecer no futuro, não é mesmo?

 

Calmaria ou agito?

Se você tem um estilo de vida agitado, gosta de frequentar bares e lugares badalados, um bairro moderno com várias opções de lazer é o ideal. Mas, se você tem um estilo de vida pacato, bairros tradicionais, com uma vizinhança tranquila, são perfeitos.

 

A região é segura?

Para descobrir o quanto um bairro é seguro, busque notícias sobre ele e informe-se se há algum tipo de patrulhamento ou vigília. Priorize também a segurança oferecida pelo próprio imóvel que você pretende morar.

 

Como o bairro se comporta durante a noite?

Este é um ponto que muitas vezes passa batido. Para saber se um bairro é realmente seguro, avalie como é o movimento durante a noite. Há locais que se transformam totalmente: durante o dia são movimentados, durante a noite desertos. Outros o contrário. Para evitar surpresas, recomendamos que você visita a região escolhida em horários diferentes, observando como o bairro se comporta.

 

melhores bairros de joinville

 

Os melhores bairros de Joinville

Entre os melhores bairros de Joinville para morar temos:

  • América
  • Atiradores
  • Santo Antônio
  • Saguaçu
  • Costa e Silva

 

Todos esses bairros possuem uma localização privilegiada – e estão fora da área de alagamentos da cidade (esse é um ponto muito importante para você considerar!). 

 

Além disso, oferecem uma ótima infraestrutura, com saneamento básico, vias pavimentadas e bem iluminadas, assim como opções de comércio. 

 

Entre essas 5 opções, o Saguaçu e o Santo Antônio são nossos bairros preferidos, afinal, abrigam 3 de nossos empreendimentos.

 

No Saguaçu encontramos o maior parque de Joinville, assim como o Mirante do Boa Vista, dois bons atrativos para quem gosta de praticar atividades físicas e passeios ao ar livre. 

 

Já no bairro Santo Antônio encontramos o campus da UFSC e, não muito longe dali, a Univille e a UDESC. O Shopping Garden também está bastante próximo, além, é claro, das opções de lazer que o próprio bairro oferece: bares, restaurantes, academias e lojas. 

 

Qual deles mais se encaixa no seu perfil?

 

Veja também: o que avaliar ao visitar um apartamento à venda.

 

Comentários

comentários

Tagged: , ,

ENTRE EM CONTATO

O nosso lar traduz quem nós somos. Se você se interessou por um de nossos empreendimentos, preencha o formulário que, em breve, entraremos em contato.