17 de dezembro de 2019 Thora Torresani

O que avaliar ao visitar um apartamento à venda

Visitar um apartamento é uma oportunidade para avaliar sua escolha. Observe os detalhes que não podem ser esquecidos ao conhecer o imóvel.

 

Adquirir um imóvel é o sonho de muitas pessoas, com o reaquecimento da economia o cenário imobiliário tende a ter bons resultados. Neste cenário é possível encontrar boa variedade de imóveis com preços e condições atrativas.

Com tantas opções no mercado, muitos consumidores tendem a ter dúvidas quanto a sua escolha. Conhecer o imóvel é o principal momento para avaliar e decidir se o que você está interessado é a melhor alternativa

Preparamos o conteúdo a seguir com detalhes que devem ser observados ao visitar um apartamento, antes de fechar qualquer negócio.

 

1.Observe a estrutura física do imóvel

O primeiro item fundamental é avaliar as condições físicas do imóvel, são elas que garantem a durabilidade e segurança para o seu patrimônio. Verifique também as paredes, a pintura, o piso, as janelas, os acabamentos de cada um dos cômodos e o tempo de uso.

Busque também visitar e acompanhar as evoluções das obras da construtora , e se possível conheça mais sobre a construtora que executou o projeto e a sua reputação no mercado.

 

2. Instalações hidráulicas e elétricas

Um dos itens mais importantes a serem analisados, pois apresentam necessidade de reforma ao longo do tempo. Comece observando a modernidade e o estado de conservação da rede elétrica, do quadro de energia, assim como o número de tomadas e a presença delas em todos os cômodos.

Na parte hidráulica, procure observar a instalação de chuveiros,  torneiras, descargas e registro, e o mais importante se não há vazamentos e infiltrações (manchas escuras e mofos podem ser um sinal).  

 

3. Localização e vizinhança

Observe onde o imóvel está localizado. Ao visitar um apartamento, ande pela vizinhança e verifique se o mesmo vai atender suas necessidades, ou seja, você vai poder contar com comércios, transporte público, áreas de lazer e demais serviços disponíveis para o seu dia a dia. Se possível converse com as pessoas que moram na região para entender melhor o cotidiano da vizinhança e saber como é o lugar em que você pretende morar.

 

4. Preste atenção na área privativa e distribuição dos cômodos quando 

Ir conhecer um imóvel, permite ter a noção real do tamanho dos cômodos. Você tem a possibilidade de tirar medidas e verificar se seus móveis cabem no espaço. Conhecer um imóvel, permite ter maior noção do tamanho dos cômodos, tirar medidas e verificar se acomoda todos os seus pertences. Em caso de um financiamento, lembre-se que este pode durar anos, logo é ideal pensar se num futuro comporta reforma e/ou adaptações.

 

5. Iluminação e circulação de ar

Questões como a posição do apartamento tendem a serem esquecidas. É ideal observar se o apartamento é bem iluminado e arejado, verificando em que período do dia o imóvel recebe o sol. Neste caso priorize apartamentos que recebem o sol pela manhã, tendem a serem menos quentes, ter maior iluminação e arejamento dos espaços.

 

6. Conheça a garagem 

Ao visitar um apartamento, não esqueça de conhecer a parte externa do condomínio. Verifique se o número de garagens comporta a sua necessidade, se são demarcadas, rotativas ou individuais e se ficam em ambiente coberto 

 

7. Conheça as regras de condomínio quando visitar um apartamento

A maioria dos condomínios possuem políticas específicas, que podem não ser compatíveis com seu perfil. Observe se aceitam animais de estimação, se oferecem a estrutura desejada, o que não é permitido e quais taxas e mensalidades são cobradas. 

 

8. Verifique a Documentação 

Visitar um apartamento vai além dos fatores físicos, verificar os documentos necessários para compra do imóvel, e o registro da construtora são essenciais. Assim como buscar informações sobre compradores de outros empreendimentos se já tiveram problemas o recebimento de chaves e documentações como a escritura.  Nessa hora pedir ajuda e contar com a ajuda de especialistas pode facilitar o processo.

 

9. Condições de pagamento

Assim como a documentação, é essencial observar os aspectos financeiros. Pense no apartamento como um todo, como o valor por metro quadrado, assim facilita as comparações de outros locais. Considere maneiras de economizar como itens de acabamento que são entregues com o imóvel, e lembre-se fazer simulações de financiamentos em mais de um banco podem garantir boas linhas de crédito. 

 

10. Conheça a construtora 

Informe-se e conheça a construtora antes de fechar qualquer negócio. Verifique os empreendimentos anteriores, se a construtora entregou no prazo, e há quanto tempo atua no mercado. Ao visitar um apartamento procure conhecer sobre o relacionamento da empresa com seus clientes após a venda e entrega das chaves. 

 

Existem muitos imóveis à venda e disponíveis, e como são muitos detalhes a serem observados, comparar com outros semelhantes no mercado, pode ajudar. Conheça a nossa ficha de visitação, faça o download e preencha ao visitar um apartamento, ela irá te ajudar na hora de decidir qual é a melhor opção.

Se você está buscando pelo imóvel dos seus sonhos, aproveite para conhecer o Edifício Costa Brava, localizado no Santo Antônio, um dos melhores bairros para morar em Joinville.

Agora que você conhece os principais itens que devem ser observados ao visitar um apartamento, coloque em prática seus conhecimentos, e se necessário liste outros itens que você considera importante17

A compra de um imóvel deve ser feita com calma e cautela, e não tenha medo de procurar ajuda se ficar com dúvidas, converse com seus amigos e familiares que possam te auxiliar nessa jornada.

Comentários

comentários

Tagged: , , ,

ENTRE EM CONTATO

O nosso lar traduz quem nós somos. Se você se interessou por um de nossos empreendimentos, preencha o formulário que, em breve, entraremos em contato.