18 de fevereiro de 2020 Thora Torresani

6 dicas para casais que vão comprar o seu primeiro apartamento

Young couple moving in new home. Unpacking box containers and cleaning.

Assim como o casamento é um passo importante, escolher o lar do casal é também um marco. Mesmo com tanta ansiedade e o desejo pelo primeiro apartamento é importante planejar com cuidado para que não haja frustrações futuras. 

 Para ajudar vocês a realizar o sonho do primeiro imóvel, separamos 6 dicas que vão facilitar sua jornada de compra. 

 

1 –  Faça um planejamento financeiro 

Antes de conquistar o tão sonhado apartamento é preciso planejar-se. O casal pode começar avaliando seus gastos e o que pode ser poupado, criando uma planilha para registrar suas despesas mensais. 

Organizar as finanças e estabelecer um orçamento familiar é essencial para evitar surpresas no futuro. Com as contas organizadas é possível enxergar quanto o casal pode e deseja investir em um imóvel. 

 

2 – Escolha o tipo de imóvel

Novos ou usados, pensem no tipo de imóvel que desejam comprar. Imóveis usados costumam ter preço menor, mas podem exigir despesas com manutenção. 

apartamentos novos, dependem de um investimento maior. Por outro lado possuem um menor custo com consertos e manutenções. Estes imóveis também são mais modernos e tem a vantagem de ser um local onde ninguém morou ainda.

Outra opção para aqueles que estão comprando o primeiro apartamento, é adquirir um imóvel na planta. Estes possuem um valor menor em relação aos apartamentos prontos, além disso posteriormente valorizam monetariamente. 

Além disso, é importante  pensar no dia a dia e nas características que desejam no imóvel. Se desejam área de lazer como salão de festas, jogos, academia e piscina, número de garagens ou apartamentos com varanda, por exemplo. 

No caso de receberem muitas visitas ou futuramente desejarem ter filhos, um quarto a mais pode ser importante. 

3 – Decida a forma de pagamento 

Existem várias opções para realizar o pagamento de um imóvel: à vista; financiamento ou consórcio. Entre as alternativas, juntar um bom dinheiro e pagar à vista é a melhor das opções, é possível negociar e conseguir descontos. Mas, nem sempre é possível guardar todo o dinheiro necessário para quitar o apartamento, e então é preciso recorrer a outros meios. 

Hoje o financiamento  é a forma mais fácil de comprar o primeiro imóvel, pode ser realizado através da construtora ou dos bancos.  A dica é, dar a maior entrada que conseguir, isso serve para reduzir as parcelas e consequentemente os juros. 

O sistema de consórcios é outra alternativa, mas é indicado para aqueles que não tem muita pressa para se mudar.  Nele as taxas são mais baixas (taxa de administração) e é possível realizar o parcelamento de todo o valor do imóvel. Porém, a entrega da carta de crédito pode demorar anos.

 

4- Pesquise muito 

Comprar o primeiro imóvel é uma decisão importante e que deve ter bastante atenção para não ter prejuízos e nem arrependimentos. Por esse motivo, é ideal pesquisar muito, visitar os imóveis presencialmente e prestar atenção a detalhes como à localização, por exemplo. 

Feito isso, avaliem cautelosamente cada opção, ao investir confira as vantagens e desvantagens. O casal deve ter em mente o que desejam no apartamento, assim é mais fácil comparar imóveis e optarem pela melhor escolha. 

 

5 – Reserve dinheiro para os gastos com a documentação 

Além do valor do imóvel, vocês precisam estar preparados para outras despesas que não tem como fugir. Burocracias como a transferência de propriedade, registro e certidões tem um valor alto. Portanto, é importante prevê-las e considerá-las no orçamento. 

Investir em um imóvel demanda atenção e conhecimento no mercado imobiliário, por isso se informe antes de fechar negócio. No caso de dúvidas a Thora Torresani pode te ajudar, entre em contato com a nossa equipe comercial.

 

6 – Conheça a empresa que você fará negócio. 

Para tornar o processo mais tranquilo e seguro, antes de comprar um imóvel conheçam o empreendimento e a empresa que fará negócio. 

Procurem saber sobre a reputação da construtora no mercado, número de empreendimentos que ela já fez e entregou. Para isso, conversem com outros clientes, visitem a incorporadora e façam uma procura na internet. 

O processo de compra de um apartamento é bastante complexo, por isso é importante tomar alguns cuidados na escolha do apartamento. Seguindo estas dicas, o casal pode planejar com segurança a compra do seu primeiro imóvel e ver o sonho se tornar realidade. 

 

O edifício Costa Brava é perfeito para casais que estão buscando um novo lar, com as opções de suíte + 1 ou 2 dormitórios o imóvel possui closet, aquecimento à gás e varanda com churrasqueira espaço de sobra para receber os amigos e a família. 

Comentários

comentários

Tagged:

ENTRE EM CONTATO

O nosso lar traduz quem nós somos. Se você se interessou por um de nossos empreendimentos, preencha o formulário que, em breve, entraremos em contato.