20 de outubro de 2016 Thora Torresani

As principais tendências de decoração para 2017

Faltam 2 meses para o fim do ano e nós já estamos pensando nas tendências de decoração de 2017. A ideia de ter um apartamento novinho em folha, pronto para morar e decorar como quiser, com certeza nos anima – assim como nossos clientes. 😉 Pensando nisso, listamos a seguir as principais tendências de decoração que invadirão nossos lares muito em breve.

 

Azulejos geométricos

Se nos últimos anos os pisos hidráulicos já conquistaram nossos corações, no ano que vem eles continuarão fazendo sucesso, desta vez, com estampas geométricos. As versões preto e branco são mais fáceis de combinar. Mas, se você preferir os modelos coloridos, pode combiná-los com materiais em tons mais neutros.

Pisos hidráulicos geométricos estarão em alta no ano que vem. (Imagem: Apartment Therapy)

Pisos hidráulicos geométricos estarão em alta no ano que vem. (Imagem: Apartment Therapy)

 

(Imagem: Dulcet Creative)

(Imagem: Dulcet Creative)

 

Inspiração Escandinava

O design escandinavo está cada vez mais forte nos projetos de interiores: aqui a palavra de ordem é o minimalismo, dando preferência tons neutros e sobreposições de texturas, assim o ambiente não se torna monótono.

 

decoracao-estilo-escandinavo-cozinha-ideias-tendencias-2017

(Imagem: Elle Decoration)

 

(Imagem: Viver Em Casa)

(Imagem: Viver Em Casa)

 

Tons de cinza

Os tons neutros são sempre uma boa opção para qualquer ambiente: não enjoam com o tempo, combinam com tudo e agradam  todos. Em 2017, os tons de cinza ganham força, especialmente os mais escuros. A dica é somá-los a tons mais claros e cores vivas.

(Imagem: Loombrand)

(Imagem: Loombrand)

 

Faça você mesmo (ou compre de quem faz)

Produtos feitos à mão ganharam força nas últimas temporadas, uma resposta ao estilo de vida frenético aos centros urbanos. Hoje, atividades manuais como pintura, desenho, bordado, costura ou tapeçaria são como um respiro num dia a dia agitado. Esta nova tendência de comportamento reflete nas tendências de moda e de decoração: que tal, você mesmo pintar uma tela ou costurar uma almofada para a sua sala? Se você não tem as habilidades necessárias, pode comprar de quem faz e, assim, apoiar artesãos.

(Imagem: Mode)

(Imagem: Mode)

 

(Imagem: The Everygirl)

(Imagem: The Everygirl)

 

Detalhes metalizados

O dourado é uma tendência forte de 2017, principalmente o dourado rosé. Luminárias, acessórios de banheiro, móveis e até mesmo papéis de parede são os novos “must-have” do design de interiores.

papel-de-parede-metalizado-efeito-marmore-decoracao-tendencias

(Imagem: Calico)

 

 

Agora queremos ouvir a sua opinião: o que você achou destas tendências e qual delas lhe agrada mais? Conte para a gente nos comentários e não deixe de conhecer nossos empreendimentos – vai que você começa 2017 de apartamento novo? 😉

Comentários

comentários

Tagged: , , , , , , , , , , , ,

ENTRE EM CONTATO

O nosso lar traduz quem nós somos. Se você se interessou por um de nossos empreendimentos, preencha o formulário que, em breve, entraremos em contato.

Pin It on Pinterest